Mandamento "Ide e fazei discípulos"

Depois que recebemos Jesus como Senhor da nossa vida, temos a tarefa e a responsabilidade de fazer discípulos (Mateus 28:19-20). Talvez você pense que depois que a pessoa repetiu a oração sua tarefa foi concluída e você já cumpriu o mandamento de fazer discípulos, mas não é verdade. Ainda resta outra parte do mandamento, "Ensinando a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado". O que fazer então depois que você ganha alguém para Jesus? Assim como uma boa mãe cuida e protege seu novo bebê, você também deve se responsabilizar e cuidar do seu bebê espiritual que você acabou de gerar. Primeiro comece integrando-o na célula, e depois certifique-se de que ele vai receber todos os cuidados necessários para crescer e se tornar um seguidor de Jesus saudável e maduro na fé.

Para que o novo convertido cresça até se tornar um forte seguidor de Jesus, você precisa ser seu discipulador (ou providenciar um bom discipulador, caso seja uma pessoa do sexo oposto) para acompanhá-lo. Assim você estará glorificando a Deus e sendo responsável para aqueles que o Senhor confiou em suas mãoes. O "Manual do Discipulador" lhe dará mais detalhes de como acompanhar o novo convertido.

Na grande comissão, Jesus não mandou fazer convertidos, mas sim "fazer discípulos", isso inclui muito mais que a conversão. O cristão normal sempre faz discípulos. É importante que você esteja discipulando pelo uma ou mais pessoas. Isso não é somente um dever sagrado para cada cristão, mas um imenso provilégio.

 
Igreja Batista Vida em Riacho Grande